Hyundai confirma novo Kona Hybrid para o Brasil com lançamento em abril
SUV híbrido da marca coreana cresce em tamanho, aposta em design futurista e amplia portfólio eletrificado no país
César Tizo - fevereiro 13, 2025
A Hyundai Motor Brasil anunciou nesta quinta-feira a chegada do novo Kona Hybrid ao mercado brasileiro, com lançamento previsto para abril, quando o preço também será revelado.
O modelo, que está em sua segunda geração global, traz um design mais moderno e arrojado, alinhado com os produtos mais recentes da marca. O Kona Hybrid vai completar o portfólio de veículos eletrificados da Hyundai no Brasil, que já inclui o elétrico Ioniq 5.
Com um visual futurista, o novo Kona Hybrid tem como destaque na parte frontal a tecnologia Seamless Lighting, que conecta os faróis por uma faixa de luz contínua.
O novo Kona Hybrid será oferecido no Brasil em duas versões – Ultimate e Signature – e oferecerá cinco opções de cores externas: Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola. Para a cabine, os consumidores poderão escolher entre acabamentos em preto ou cinza.
O SUV híbrido traz como destaques em sua lista de itens de série o conjunto óptico full-LED, rodas de liga leve diamantadas aro 18″ e o painel de instrumentos digital de 12,3″, que se integra à central multimídia de mesmo tamanho.
Interior do novo Hyundai Kona Hybrid já em sua configuração destinada ao mercado brasileiro
A tecnologia Shift by Wire presente no Kona Hybrid oferece uma alavanca de câmbio diretamente à direita do volante, conferindo mais praticidade e espaço. A versão Signature vai adicionar ainda itens como teto solar elétrico, bancos de couro, luz ambiente configurável e tampa do porta-malas com mecanismo elétrico de abertura e fechamento.
No quesito tecnologia e assistência à condução, o novo Kona Hybrid oferece alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, assistente de ponto cego, assistente de permanência e centralização de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento. A versão Signature adiciona ainda as câmeras 360° e a câmera para monitoramento de pontos cegos.
Com 4.350 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e entre-eixos de 2.660 mm, o Kona Hybrid se destaca do ponto de vista técnico ao oferecer suspensão traseira multibraço, que favorece a estabilidade em curvas e proporciona maior conforto ao rodar se comparado a sistemas semi-independentes presentes em SUVs compactos de porte similar.
O modelo é equipado com o motor Kappa 1.6 a gasolina com injeção direta de combustível (GDI), que trabalha em conjunto com um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 1,32 kWh de capacidade.
A potência total combinada é de 141 cv, com torque de 27 kgfm. O SUV híbrido conta também com transmissão de dupla embreagem (DCT) com 6 marchas e foi classificado com Nota A pelo Inmetro em eficiência energética. As médias de consumo do novo Kona Hybrid, entretanto, ainda não foram divulgadas.