Micro-ônibus a gás natural polui menos e reduz custos; conheça
Volare Fly 10 GV amplia portfólio sustentável da marca e já opera nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte; saiba mais
César Tizo - março 25, 2025
A Volare, líder nacional na venda de micro-ônibus, apresentou o Fly 10 GV, seu novo modelo movido a gás natural veicular (GNV) e biometano. O lançamento faz parte da estratégia da empresa para reduzir a emissão de poluentes no transporte de passageiros e oferecer opções com combustíveis sustentáveis. Disponível nas versões urbano, executivo e escolar, o modelo pode ser expandido para outros veículos da linha Volare.
A novidade se soma a outras soluções sustentáveis da marca, como o Attack 10 Híbrido Etanol/Elétrico, apresentado em 2024. A Volare tem realizado apresentações do novo Fly 10 GV para operadores e gestores públicos em diversas regiões do Brasil. As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG), e o modelo está sendo oficialmente exibido no Seminário Seclima, promovido pela Prefeitura de São Paulo.
Volare Fly 10 GV
Eficiência e redução de emissões
O desenvolvimento do Fly 10 GV levou quatro anos de pesquisa e contou com parcerias estratégicas para a criação de um powertrain otimizado para GNV e biometano.
O motor foi projetado para operar com qualquer proporção desses combustíveis e oferece um equilíbrio entre potência e desempenho. Os testes apontam uma redução de até 96% na emissão de material particulado e de 84% nos gases de efeito estufa, resultando também em maior economia operacional, ressalta a Volare.
Volare Fly 10 GV
Com três cilindros de combustível, o Fly 10 GV armazena 360 litros de gás, permitindo uma autonomia de até 450 km, variando conforme a aplicação. A combinação entre tecnologia e segurança inclui sistemas avançados como controle de tração e estabilidade, além de bloqueio do veículo com a porta aberta.
Volare Fly 10 GV
“O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação. As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo está sendo oficialmente apresentado hoje, no Seminário promovido pelo Seclima, da Prefeitura de São Paulo”, detalhou Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok