Novo Nissan Kicks começa a ser produzido no Brasil e chega às lojas nos próximos meses
Fábrica de Resende (RJ) passa por transformação com investimento de R$ 2,8 bilhões para fabricar a nova geração do SUV
César Tizo - abril 15, 2025
A Nissan deu início oficial à produção da nova geração do Kicks no Brasil. O modelo completamente atualizado começa a ser fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) e chegará às concessionárias da marca em todo o país “nos próximos meses“, segundo o comunicado oficial da marca, sem informar uma data mais precisa.
O lançamento é fruto de um investimento de R$ 2,8 bilhões, que modernizou a planta e introduziu novos processos, robôs e até um novo motor turbo, que também começou a ser montado na unidade.
Durante cerimônia realizada nesta terça-feira (15), com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Vice-presidente e Ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, a Nissan celebrou o marco industrial e reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro. O evento também contou com a participação dos presidentes da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, e da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal.
Produção da nova geração do Nissan Kicks tem início em Resende (RJ)
A renovação da linha de produção inclui 98 novos robôs, 297 postos de trabalho atualizados e 29 AGVs (Veículos Guiados Automaticamente), além de treinamentos internacionais para os funcionários. A montadora também anunciou a contratação de mais 400 colaboradores para dar suporte ao aumento da produção, que passará a operar em dois turnos.
Com visual e tecnologias atualizadas, o novo Kicks será vendido ao lado da presente geração, renomeada para Kicks Play. Além da nova geração e do motor turbo, o investimento da Nissan no Brasil viabilizará a nacionalização de mais um SUV inédito na planta fluminense.
Ao que tudo indica, no Brasil, a nova geração do Nissan Kicks deverá ocupar um posicionamento na faixa superior entre os SUVs compactos, surgindo como uma alternativa mais completa às versões de entrada dos utilitários esportivos médios — estratégia semelhante à adotada pela Honda com as versões 1.5 turbo do HR-V, por exemplo. A conferir.