Renault Boreal é confirmado como SUV médio da marca no Brasil
Novidade será lançada no mercado brasileiro “nos próximos meses”, antecipa a Renault; saiba o que podemos esperar da novidade
César Tizo - abril 28, 2025
A Renault anunciou nesta segunda-feira (28) o nome do seu aguardado “C-SUV” para o mercado brasileiro. A novidade será chamada Boreal e fará sua estreia no Brasil ao longo dos “próximos meses”, acrescenta a Renault. O modelo também chegará “progressivamente” a outros 70 mercados e integra o International Game Plan 2027 da marca, uma importante estratégia de internacionalização dos negócios da companhia.
O nome Boreal é inédito na marca e foi inspirado pela língua francesa. O termo, segundo a Renault, evoca suavidade e harmonia, convidando os consumidores a explorar novos horizontes. Com um forte apelo simbólico, o nome também transmite os valores centrais do modelo: tecnologia de ponta, status e conforto, pilares que definem a proposta do SUV.
Segundo analisamos, o futuro Renault Boreal deverá posicionar a marca francesa com um rival direto para modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, entre outros. A categoria em questão, de SUVs médios (segmento C no padrão europeu), é relevante no Brasil e conta com ótima aceitação no país.
Renault Boreal será lançado ainda neste ano no Brasil
É provável que o Renault Boreal compartilhe muito de seu projeto e proposta com o Dacia Bigster, modelo que oferece cabine ampla e confortável para 5 ocupantes e um excelente porta-malas com capacidade para 667 litros de bagagens.
Na Europa, onde foi apresentado no fim de 2024, o Dacia Bigster contará com opções eletrificadas de propulsão, caminho que o Renault Boreal nacional também deverá trilhar. Outro ponto interessante é que o Bigster europeu terá em seu leque de versões catálogos com sistema de tração integral, o que poderia ser um importante diferencial para o Boreal a ser fabricado no Paraná.
O Dacia Bigster em questão alcança 4,57 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,71 m de altura. O SUV se destaca ainda pela boa altura em relação ao solo, no caso de 22 cm. Apenas como comparação, o Toyota Corolla Cross alcança 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, com vão livre em relação ao solo de 16 cm.