Lecar Campo: picape híbrida brasileira tem conceito revelado
Segundo modelo da marca brasileira, picape cabine dupla combina motor flex com propulsão elétrica; saiba mais
César Tizo - agosto 2, 2025
A fabricante nacional Lecar divulgou nesta semana as primeiras imagens oficiais do mocape da Campo, picape cabine dupla que será o segundo modelo da empresa após o cupê 459. A amostra da picape em tamanho real será realizada na Fenasucro 2025, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 deste mês em Sertãozinho (SP).
Com proposta voltada ao trabalho e ao lazer, a Lecar Campo adota o mesmo sistema de propulsão do 459: um motor a combustão flex — fornecido pela Horse — e um gerador de energia da WEG, responsáveis por alimentar o motor elétrico traseiro que efetivamente move o veículo.
Mocape da Lecar Campo
Nesse tipo de configuração, o motor a combustão não traciona diretamente as rodas, mas funciona como uma unidade de geração elétrica, conceito semelhante ao adotado pela Nissan em seu sistema híbrido e-Power. A solução também é conhecida pela sigla em inglês EREV (Extended Range Electric Vehicle) ou Veículo Elétrico de Alcance Estendido.
Com essa solução, a Campo promete oferecer grande autonomia, com alcance de até 1.000 quilômetros, e “desempenho elevado”, segundo a marca. No caso do Lecar 459, o cupê contará com 165 cv e 26,3 kgfm oriundos do motor elétrico de tração. Os números deverão ser os mesmos para a picape.
A Lecar Campo será calçada com pneus Pirelli Scorpion All-Terrain Plus na medida 215/70 R16, característica que reforça a proposta de robustez e uso misto do veículo, tanto no asfalto quanto no fora de estrada.
Mocape da Lecar Campo
Com 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e entre-eixos de 2,70 m, a Campo oferece caçamba com 900 litros de capacidade e 1,30 m de comprimento útil. As dimensões compactas devem resultar em praticidade para o uso urbano sem comprometer o espaço interno. Apenas como referência, uma Fiat Strada Cabine Dupla alcança 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura e tem entre-eixos de 2,73 m.
O modelo também contará com tecnologias de assistência ao condutor. A fabricante confirmou a adoção de um pacote de ADAS (sistemas avançados de auxílio à condução), com recursos projetados para monitorar o ambiente ao redor do veículo, apoiar o motorista em situações críticas e proporcionar mais segurança e conforto durante a condução.
O design da Lecar Campo promete visual externo robusto e cabine com acabamento moderno, projetado para atender diferentes perfis de público. Ao combinar propulsão elétrica com motor flex, a nova picape da marca brasileira reforça o apelo de sustentabilidade. A apresentação do mocape na Fenasucro 2025 marca mais um passo no avanço da empresa nacional em direção a soluções alternativas de mobilidade.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok