SUV irmão do Onix chega em 2026 e pode estrear motor híbrido flex; veja projeções
Novo crossover da Chevrolet será produzido em Gravataí (RS) e contará com porte semelhante ao do Fiat Pulse; saiba mais
César Tizo - outubro 3, 2025
O segmento de crossovers, que reúne modelos derivados de hatches (ou outros compactos) com o diferencial do apelo robusto, deve receber um enorme estímulo em breve. Isso porque marcas importantes, como Jeep e Chevrolet, confirmaram que entrarão na categoria com produtos relevantes a partir de 2026.
No caso da Jeep, o escolhido é o Avenger, que será produzido em Porto Real (RJ) e terá um porte menor e preço mais acessível do que o Renegade. A Chevrolet, por sua vez, investe no que foi apelidado de “SUV do Onix”: um veículo que compartilhará a plataforma e boa parte da estrutura mecânica com o hatch compacto, mas com design próprio e elementos que evocam robustez.
Seguindo a mesma lógica que diferencia o Avenger do Renegade, o crossover derivado do Onix terá porte reduzido e preços mais convidativos em relação ao Chevrolet Tracker, mantendo a proposta de um automóvel prático para o uso cotidiano na cidade por conta de suas dimensões reduzidas, mas com capacidade para encarar buracos, valetas e lombadas de maneira mais tranquila.
De acordo com flagras recentes mostrando protótipos do crossover em testes, o designer Kleber Silva elaborou projeções atualizadas que buscam antecipar o visual do modelo.
Projeção do designer Kleber Silva busca antecipar o futuro crossover nacional da Chevrolet
Tudo indica que, para não encarecer o custo total do projeto e o preço final do crossover, a GM deve preservar boa parte do perfil do Onix atual, como as portas, concentrando as mudanças na dianteira e traseira. Nessas regiões, o modelo deve receber traços mais arrojados, alinhados com o design de produtos recentes da Chevrolet no exterior.
Produzido em Gravataí (RS), o crossover compartilhará com o Onix e o Onix Plus os conjuntos mecânicos atuais, baseados no motor 1.0 tricilíndrico, que poderá contar ou não com turbo, dependendo da versão.
Para marcar a importância do lançamento, a GM pode reservar para o crossover a estreia do seu conjunto micro-híbrido flex, anteriormente previsto para a linha 2026 das gamas Onix e Tracker, o que acabou não ocorrendo.
Vamos acompanhar de perto a futura trajetória do crossover da Chevrolet e, assim que mais informações surgirem, voltaremos a reportar aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok