Ford Ranger estreia melhorias na Austrália; confira detalhes
Picape ganhou mais versões com motor V6 turbodiesel, novo pacote visual escurecido e lista de equipamentos ampliada
César Tizo - novembro 26, 2025
A Ford revelou na última terça-feira (25) algumas atualizações para a linha 2026 da Ranger na Austrália, mercado que funciona como referência global para o desenvolvimento da picape.
As novidades incluem expansão do motor 3.0 V6 turbodiesel para mais versões, visual renovado com acabamento escurecido e uma lista mais ampla de tecnologias de assistência ao motorista — movimentos que reforçam o posicionamento da Ranger como uma das líderes do segmento no mundo.
Entre os destaques, o motor V6 turbodiesel passa a ser incluído pela primeira vez para a configuração XL de entrada. O 2.0 turbodiesel também recebeu melhorias no sistema de injeção e corrente de comando, enquanto o câmbio automático de 10 marchas passou a ser item de série em toda a gama.
Apenas como comparação, a Ford Ranger vendida no Brasil também conta com os motores 2.0 e V6 no portfólio, oferecendo câmbio manual 6 marchas na versão XL de entrada (R$ 272.600).
A Ranger 2026 vendida na Austrália ganhou ainda um tratamento visual mais moderno e robusto, adotando acabamentos em preto fosco e brilhante no lugar dos cromados.
Detalhe da Ford Ranger XLT 2026 com atualizações para o mercado australiano
Rodas redesenhadas, detalhes escurecidos e novos conjuntos de iluminação também marcam a atualização, especialmente nas versões XLT, Wildtrak e Platinum oferecidas no país.
Outro avanço está na ampliação dos sistemas de assistência, com a inclusão do novo Driver Assist Technology (DAT) para versões cabine-chassi, além da disponibilidade ampliada de faróis matriciais de LED, câmera 360° com guia para reboque, sensores adicionais e novos modos de direção off-road.
A linha australiana também passou por reestruturação com a chegada das versões Wolftrak e Black Edition de forma definitiva, além do retorno da Tremor agora equipada com o motor V6, reforçando o apelo off-road da gama.
Ford Ranger Tremor 2026 revelada na Austrália
Impacto no Brasil?
Embora a Ranger vendida no mercado brasileiro seja produzida na Argentina, a engenharia do produto é compartilhada e pensada em escala global, e a Austrália tradicionalmente antecipa evoluções que acabam migrando para a América do Sul.
A ampliação do motor V6 para versões mais acessíveis, por exemplo, poderia ajudar a Ford a reforçar o posicionamento comercial da Ranger. Já o pacote visual escurecido e os novos recursos de assistência à condução tendem a melhorar percepção de tecnologia, tema cada vez mais decisivo no segmento de picapes médias no Brasil.
Por ora, a Ford não se posicionou sobre mudanças para a Ranger sul-americana, mas o movimento australiano reforça que a picape seguirá em ritmo acelerado de atualizações globais.
No futuro de curto prazo para a Ranger, temos como algo concreto a fabricação local da opção híbrida plug-in na Argentina a partir de 2027. Para o Brasil, está confirmado que a inédita configuração eletrificada da Ranger terá o importante diferencial da propulsão térmica flex.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok