Escolhendo um carro para compra com isenção que acomode um motorista alto
Confira a ajuda do Guru para a dúvida enviada pelo leitor
grano - outubro 3, 2016
Olá Guru, pesquisei sites dos mais diversos e nenhum é tão completo e direto quanto vocês, por isso, quero lhe perguntar: Vou comprar meu primeiro carro para Pcd. Só preciso que ele seja automático. Hoje tenho um HB20 at e gosto da ideia de ser um carro compacto e caber facilmente nas vagas de São Paulo. Porém tenho 1.84 de altura e está muito incômodo dirigí-lo. Minha dúvida está entra o Ecosport (estou prestes a adotar os SUVs compactos), já que o Renagade parece gastar demais e vir sem acessórios – que é o que eu mais curto dentro dos carros. Entre os Hatch o HB20 novo é cheio de acessórios, mas pequeno para minha altura. O FIT vem pelado por dentro, embora eu caiba bem dentro dele. Você teria alguma outra opção, ou sugestão de melhor entre eles, considirando as isenções totais? Abraços – pergunta enviada por Ricardo Lauricella
Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Antes de tudo agradeço a você pelos elogios ao nosso site, esperamos contar sempre com a sua audiência por aqui.
De fato conciliar um carro que seja fácil e prático para o uso diário e ao mesmo confortável para quem tem acima de 1,80 m é uma tarefa que poucos cumprem com louvor.
Uma das alternativas mais interessantes do mercado de fato recai sobre o Honda Fit, porém, como você aponta na pergunta, de fato ele deve muito em equipamentos de série pelo que custa. Eu não recomendo o Ford EcoSport pelos problemas que o câmbio PowerShift apresentava na gama Ford, o que gerou até um pedido de esclarecimentos por parte do Procon. A marca diz ter solucionado a questão com a adoção de novos materiais para a embreagem e uma reprogração do sistema, porém vale a pena aguardar se de fato as unidades mais novas estão livres de problemas. Além disso, o EcoSport vai estrear um facelift profundo no Salão de São Paulo, em novembro, o qual promete aprimorar bem o nível de acabamento do modelo.
Vejo que você faz questão de um carro com bom nível de equipamentos, recomendo a você considerar um Nissan March. Por R$ 58.990 você leva o modelo na versão topo de linha SL com o câmbio automático CVT, que sai de fábrica, dentre outros equipamentos, com uma completa central multimídia com navegador, câmera de ré e ar-condicionado automático digital. Compacto no tamanho, o March tem a vantagem da cabine com boa altura livre entre o assento dos bancos dianteiros e o teto, o que ajuda passageiros mais altos a se acomodar com conforto. Você pode conferir o teste completo do modelo clicando aqui.
Equipado com transmissão automática do tipo CVT, uma das mais eficientes do mercado, o March se destaca pelo bom desempenho e o consumo de combustível comedido. O espaço interno acomoda com relativo conforto 4 adultos e o porta-malas está na média do segmento.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok