Os melhores carros para comprar com isenção em 2016
Leitor pediu uma atualização dos melhores modelos oferecidos neste ano para compra com isenção
grano - junho 24, 2016
Boa tarde César. Li sua matéria sobre carros pcd, no entanto ela é datada de 2015. Hoje, no mercado, qual a melhor opção para carros pcd – pergunta enviada por Luiz Dias
Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato é sempre bom entrarmos nesse tema, até porque muitas pessoas recorrem a nossa seção para auxiliar na compra do seu próximo carro com isenção.
Falando de uma maneira geral, preparei uma lista abaixo mostrando as melhores opções até R$ 70.000 mesclando alguns tipos de carrocerias:
– Nissan March: bom custo benefício e ótimo conjunto mecânico formado pelo motor 1.6 16V e o eficiente câmbio automático CVT.
– Nissan Versa: mesmos motivos do que March, com destaque para o bom custo-benefício da versão Unique dentro do segmento.
– Renault Fluence: ótima opção para quem pode investir um pouco mais e levar um sedã médio. É bem equipado, oferece bom espaço interno e desempenho mais animador em relação ao Versa CVT, por exemplo.
– Hyundai HB20: é um pouco maior que o Nissan March, bom para quem precisa de mais espaço.
– Honda Fit: o ponto forte do modelo é versatilidade e a arquitetura muito bem concebida de seu projeto como um todo. O Fit é espaçoso e tem um bom porta-malas, bem adequado para o uso familiar.
– Toyota Etios (hatch e sedã): o Etios não tem um conjunto mecânico tão sofisticado quanto o da dupla March/Versa e do Honda Fit, oferecendo um câmbio automático de apenas 4 marchas, porém ele se destaca pelo custo benefício sendo o modelo mais barato do país com esse tipo de transmissão. Além disso, oferece bom espaço interno e é capaz de acomodar 5 adultos com conforto.
Luiz esses são os modelos que julgo os melhores atualmente no mercado para quem vai fazer uma compra com isenção. O motivo de não haver SUVs na lista é que o Jeep Renegade, apesar de relativamente bem equipado, fica devendo muito em desempenho e o consumo de combustível é elevado demais na versão flex. O diesel, por sua vez, vale a pena, mas você não terá a isenção tributária completa. Enquanto isso, o Ford EcoSport sofre com os problemas envolvendo a transmissão de dupla embreagem PowerShift.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok