“Aerovan”: nova Renault Master terá foco no design para consumir menos
Evolução completa do modelo será conhecida neste mês em feira dedicada ao setor de transporte na França
César Tizo - novembro 7, 2023
A Renault confirmou nesta terça-feira (7) que a nova geração da van comercial Master será conhecida neste mês.
O palco escolhido para a apresentação será a Solutrans, feira do setor de transporte que ocorre entre os dias 21 e 25 deste mês em Lyon, na França.
Ainda sem entrar em detalhes técnicos sobre a novidade, a Renault adianta que a próxima Master vai “inaugurar uma nova geração de vans mais eficientes, 100% conectadas e inovadoras“.
Outro ponto interessante envolvendo o projeto será o cuidado com a aerodinâmica da nova Master.
Segundo a Renault, a novidade vai adotar o conceito “aerovan”, ou seja, terá uma atenção superior com as formas da carroceria para otimizar o consumo do veículo.
Primeira imagem oficial da nova geração do Renault Master
Em paralelo, a Renault também vai equipar a próxima geração da Master com “um novo sistema de freios” pensado para melhorar a eficiência do conjunto.
A informação sugere que o sistema em questão poderá atuar de forma regenerativa, sendo parte integrante de um conjunto híbrido-leve de propulsão. A conferir.
Todas as evoluções vão resultar em uma redução de consumo de 21% no caso da Renault Master elétrica e permitirá que as versões a combustão produzidas e vendidas na Europa registrem médias de consumo acima de 60 km/l. A Renault, porém, não antecipa em quais cenários tais médias foram alcançadas.
Aqui no Brasil, o Renault Master parte de R$ 220.300 em sua configuração chassi.
Produzido no país, o furgão lidera as vendas em seu segmento e soma 8.694 emplacamentos de janeiro a outubro deste ano.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok