Leitor está em dúvida entre os dois modelos da Honda e pediu uma ajuda do Guru dos Carros
grano - junho 8, 2017
César, boa noite. Estou numa grande dúvida para compra e gostaria, se possível, de contar com seus valiosos comentários. A dúvida é entre o HRV EXL 2016 e o CRV EXL 4X4 2013 (ambos, portanto, do mercado de usados). Agradeço muito pelo auxílio. Abraços – pergunta enviada por André Moura
André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Você está entre duas excelentes opções de SUVs, sendo o HR-V de porte compacto e o CR-V de tamanho médio.
Sem dúvida a tração integral presente no Honda CR-V EXL 2013 que você está de olho é um importante recurso de segurança ativa, porém me preocupa na unidade em questão o fato dela já contar com 4 anos de uso e provavelmente uma quilometragem mais avançada. O CR-V é um carro robusto, porém naturalmente você passará a ter mais despesas pesadas com o modelo em termos de manutenção, sendo que dependendo do serviço e pelo fato do CR-V ser importado, muitas vezes as peças podem ter um valor alto.
O Honda HR-V não oferece tração integral, porém não fica devendo em nada para o CR-V em termos de versatilidade e espaço interno. Ao compartilhar a excelente arquitetura de Fit e City, o HR-V traz uma cabine bem modular e prática, com um de seus pontos fortes o sistema de rebatimento de bancos ULTRa. Na versão EXL, como a que você está de olho, o modelo já traz um pacote de equipamentos melhor, como o revestimento interno de couro, central multimídia, dentre outros.
O conjunto mecânico do HR-V, composto pelo motor 1.8 16V e o câmbio automático CVT, também é mais interessante do ponto de vista da eficiência em relação ao propulsor 2.0 16V e a transmissão automática de 5 marchas. O HR-V entrega consumo mais comedido e não desaponta quando o assunto é desempenho, oferecendo o comportamento esperado para um modelo de sua categoria.
Logo, creio que ao optar pelo Honda HR-V você fará um negócio mais interessante. Por contar com apenas um ano de uso, você ainda conta com a cobertura da garantia de fábrica e não terá que se preocupar tão cedo com problemas mecânicos. Só fique atento se o dono atual está cumprindo o cronograma de manutenção, algo imprescindível para você usufruir da cobertura de fábrica.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok