Sedã com porta-malas espaçoso: Nissan Versa, Toyota Etios Sedã ou Chevrolet Cobalt?
Leitor quer trocar seu Chevrolet Prisma e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - junho 14, 2017
Boa noite. Sou deficiente físico e moro no interior de MG. Possuo o Chevrolet Prisma LTZ 1.4 automático, modelo 2014/2015, que pretendo trocar por outro sedan. Por ser cadeirante, viajar com a família e carregar instrumentos musicais (teclado), preciso de um carro automático, com um bom porta-malas, espaço interno e banco traseiro bipartido. Infelizmente o Estado de MG alterou as regras de isenção de ICMS, impedindo a venda de carros com versões exclusivas para pcd, o que limitou as opções. Além disso, na minha cidade só existe uma concessionária FIAT, FORD, VW. Dentre essas marcas não consegui nenhuma opção interessante. Há também concessionárias Chevrolet, Hyundai, Honda, Nissan e Toyota a uma distância de 150Km. O Prisma seria novamente a minha escolha se não tivesse perdido o banco traseiro bipartido. Diante disso, estou em dúvida entre: Chevrolet Cobalt, Toyota Etios e Nissan Versa. Assim, qual destes é o melhor? Tem outras sugestões? Desde já agradeço – pergunta enviada por Jeferson Neves
Jeferson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato essa nova regra adotada pelo Estado de Minas Gerais é difícil de compreender e parece que foi adotada apenas para ser mais um passo na ampla burocracia que as pessoas com deficiência (PCD) já precisam lidar para ter seu direito a realizar a compra com isenção. Mas enfim, vamos procurar o sedã que lhe atenda da melhor maneira possível.
Pelo ”conjunto da obra”, Jeferson, recomendo a você ficar entre o Nissan Versa e o Toyota Etios Sedã. O Chevrolet Cobalt é um modelo espaçoso e com bom porta-malas, porém o sedã fica devendo quando o assunto é eficiência. Apesar do consumo menor graças a alguns aprimoramentos feitos pela GM, falta um desempenho mais interessante ao Cobalt. Seu motor 1.8 também já está defasado frente aos concorrentes diretos.
A bordo do Nissan Versa e do Toyota Etios Sedã, você encontrará motores bem mais modernos, com cabeçotes de 4 válvulas por cilindro com comando variável, recurso ausente no Cobalt. Além disso, os propulsores de Versa e Etios Sedã entregam um compromisso bem mais interessante entre baixo consumo e bom desempenho, bem coerente com a proposta de cada um.
O Toyota tem a vantagem do porta-malas mais generoso, com 562 litros de capacidade contra 460 litros do Nissan, portanto uma grande diferença de 102 litros. O Versa se destaca pelo espaço traseiro invejável que proporciona os ocupantes da segunda fileira de assentos, porém o Etios Sedã não deixa a desejar nesse aspecto, acomodando com conforto sua família.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios Sedã você terá na garagem um carro que atenderá melhor suas necessidades.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok