SUVs seminovos: Toyota RAV4, Jeep Renegade diesel ou um Mitsubishi ASX?
Leitor está em dúvida entre modelos na faixa de R$ 90.000 e quer a sugestão do Guru
grano - novembro 29, 2017
Olá! Tudo bom?!Cara, preciso de um ajuda pra decidir.. estou em dúvida entre uma ASX AWD 2016 por 85 mil, RAV4 4×4 2014 por 91 mil ou Renegade Longitude Diesel 2016 por 88 mil.Não faço trilha, mas em algumas viagens pego trechos que necessitam de um 4×4 como trechos de muita areia fofa etc.. tenho 2 crianças e sei que o renegade tem porta malas minusculo, porem passa a impressao de que o espaço interno é bom, e penso que a questão da mala dê pra resolver por ex com um bagageiro de teto.. viajo 1x ao mês em média.E ai, qual melhor opção? (Meu recio da ASX é que ja ta meio ultrapassada.. só isso.. e a RAV tbm não ta la muito bem vendida.. P:S: O compass diesel seria ideal mas é grana demais… – pergunta enviada por Bruno Pongitori
Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando seu tipo de uso, que é bem específico, recomendo a você optar pelo Jeep Renegade em sua versão Longitude diesel.
O motivo ocorre sobretudo pela sua necessidade de trafegar por pisos não pavimentados sobretudo com areia fofa. Essa é uma das situações mais difíceis para um carro enfrentar e um sistema de tração bem robusto de faz necessário. E é justamente nesse aspecto que o conjunto do Renegade se sobressai.
Além do ótimo torque acima de 35 kgfm que o motor 2.0 turbodiesel do Renegade proporciona, o câmbio automático de 9 marchas é um dos mais eficientes da categoria. O sistema de tração Jeep Active Drive também conta com um modo específico para trafegar sobre piso de areia, o que vai ajudar muito em seus deslocamentos.
Não sei se o seu deslocamento rodoviário é longo, mas outro ponto que o motor diesel é muito favorável é a maior autonomia e baixo consumo, o que também lhe ajuda a reduzir o custo por quilômetro rodado já que o diesel é mais barato que a gasolina.
De fato, como você bem aponta na pergunta, o Renegade está longe de oferecer uma cabine tão espaçosa quanto a de um Toyota RAV4, por exemplo, mas acomoda sem muitos problemas 4 adultos. O porta-malas do Jeep deixa a desejar, tendo a capacidade de um hatch compacto e sequer chegando aos 300 litros, porém, como você mostra-se disposto a resolver, nada que soluções como um bagageiro não possam resolver caso você julgar necessário.
Por tudo isso, creio que ao escolher o Jeep você fará uma boa escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok