Carro versátil para os passeios: um Civic Touring ou um Compass Limited diesel?
Leitor quer saber se investe um pouco mais e compra o SUV; confira a ajuda do Guru dos Carros para ele
grano - janeiro 26, 2018
Estou com uma dúvida cruel, entre paixão e lógica. Sou apaixonado pelo Honda Civic Touring, já dirigi um e é um carro incrível de dirigir, sem falar na beleza interna e externa. Mas pensei em fazer uma forcinha pra aumentar o orçamento e pegar um Jeep Compass Limited diesel, pra ser um carro mais versátil, já que as vezes gosto de fazer uns passeios por lagoas, onde um HB20 consegue dar conta do recado, mas um 4×4 é mais que bem vindo. E agora, sigo o coração e vou de Civic, ou sou mais racional e levo o Compass?! – pergunta enviada por Frederico Santos
Frederico obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Parabéns pela seleção dos modelos: você está em dúvida entre dois excelentes automóveis!
Compartilho de tudo o que você levantou como características do Honda Civic em sua versão topo de linha Touring, com destaque para a ótima eficiência do motor 1.5 turbo. Ele é capaz de levar o Civic Touring de 0 a 100 km/h em cerca de 8,5 segundos e ainda tem a vantagem do baixo consumo, podendo alcançar médias de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Números que realçam a competência desse Honda.
Contudo, Frederico, creio que para o seu tipo de uso o Honda Civic poderia sofrer um pouco para trafegar por vias fora do conforto do asfalto. Ele é um modelo de caráter totalmente on-road, sendo que sua proposta mais esportiva e a carroceria baixa pode fazer com que ele sofra em alguns pisos mais castigados.
Portanto, Frederico, eu concordo com você e talvez seja mais interessante você fazer esse salto financeiro e levar para sua garagem o Jeep Compass Limited diesel. Nessa versão, o modelo conta com a robustez e a valentia do sistema de tração integral com reduzida. Graças a ele e à maior altura em relação ao solo, somando com os ângulos de ataque e saída mais genesoso, você poderá realizar seus passeios com mais tranquilidade e trafegar por vários tipos de terreno com bem mais desenvoltura.
O Compass Limited diesel pode não oferecer um desempenho tão animador quando o Civic Touring, mas está longe de ficar devendo nesse aspecto sobretudo graças aos 35,7 kgfm de torque produzidos pelo motor 2.0 Multijet. Em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas, o Compass Limited consegue percorrer cerca de 10 km/ na cidade e 11,5 km/l na estrada. Uma vantagem do modelo é que, como o preço do diesel é menor que a gasolina e ele oferece bem mais autonomia em relação ao etanol, seu custo por quilômetro a bordo do Compass será menor.
Por fim, apesar do Civic Touring ser um carro muito completo, o Compass Limited também vai muito bem nesse aspecto. O Jeep sai de fábrica nessa versão equipado com 7 airbags, ar-condicionado automático digital, revestimento interno parcialmente de couro, detector de ponto cegos, faróis com iluminação por xenon com iluminação diurna de LED, chave presencial, sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 8,4” e câmera de ré, dentre outros.
Por tudo isso e considerando seu perfil de uso, creio que ao optar pelo Jeep Compass Limited 2.0 turbodiesel você fará uma escolha mais completa.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok