Compra PCD: Polo Comfortline completo ou um C4 Lounge 2019?
Leitor está em dúvida entre o sedã e o hatch e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - fevereiro 25, 2018
Inicialmente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho desenvolvido através de suas análises.Por favor preciso escolher entre 3 carros automáticos, na categoria PCD. Volkswagen Polo Confortiline; pacote Tech 2 e Citroën C4 Lounge 2019 (reestilizado).O que me chamou atenção no C4, além de um desempenho melhor; maior porte; um conjunto de suspensão excelente, com muito mais conforto ao rodar e nitidamente um carro de categoria superior em relação ao Polo. A única coisa que me preocupa é o pós venda…? O Creta o desempenho é bem limitado.Qual sua análise técnica – pergunta enviada por Marcos Cabrini
Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Agradeço pelo comentário e por você acompanhar nosso trabalho, contamos sempre com a sua audiência!
Em primeiro lugar, parabéns pela seleção dos modelos que você realizou para a compra PCD: em minha opinião, tanto o Volkswagen Polo como o Citroën C4 Lounge, que em breve estreia sua linha 2019 com melhorias pontuais, são dois excelentes produtos em suas configurações até R$ 70.000.
Por ser um modelo menor e de um segmento onde naturalmente os valores são mais baixos que os dos sedãs médios, o Volkswagen Polo em sua versão Comfortline naturalmente já traz uma lista de equipamentos muito boa, que torna-se ainda mais competente com a adição do pacote opcional Tech II. Com ele, o Polo Comfortline oferece a comodidade de recursos como o ar-condicionado automático digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, câmera de ré, dentre outros. Pesa também a favor do Polo Comfortline a presença do brilhante motor 1.0 TSI sob o capô, que oferece ao hatch ótimo desempenho e baixo consumo, com um nível de eficiência ímpar entre os carros nacionais.
Se não é tão equipado quanto o Polo, o Citroën C4 Lounge em sua configuração Origine automática PCD ao menos é bem equilibrado em sua lista de equipamentos de série. Assim como o Polo, o C4 Lounge também oferece os controles de tração e estabilidade. O sedã não sai de fábrica na versão PCD com central multimídia, mas ao menos conta com rádio, rodas de liga leve, e os demais equipamentos de conforto esperados em um modelo dessa categoria, como ar-condicionado, direção assistida, dentre outros.
Eu também compartilho com a avaliação de nosso leitor e o C4 Lounge é um modelo que surpreende em termos de conforto. Mesmo com uma suspensão convencional, com suspensão traseira adotando o layout por eixo de torção, a equipe de engenharia da Citroën merece elogios pelo excelente trabalho de calibração que conseguiu preparar para o conjunto.
Entre o Polo e o C4 Lounge, ainda considero uma opção mais interessante esperar pela linha 2019 do Citroën e optar por ele.
Como nosso leitor comenta, a bordo do Citroën você encontrará um habitáculo mais confortável e um porta-malas mais generoso, sem abrir mão de um conjunto mecânico eficiente. O 1.6 THP, com turbo e injeção direta, também é um propulsor muito interessante e eficiente. Com ele, o C4 Lounge oferece ótimas acelerações e retomadas e o consumo não é exagerado para o que ele entrega em termos de desempenho. Segundo os números oficiais, as médias ficam em 10,5 km/l na cidade com gasolina e 13,2 km/l na estrada usando o mesmo combustível.
É bem possível que o C4 Lounge ganhe melhorias não só na parte externa, mas também uma atualização da cabine a partir da linha 2019, o que sem dúvida será muito bem-vindo ao modelo.
Logo, creio que ao optar por ele você fará uma boa escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok