Omoda e Jaecoo confirmam início das operações no Brasil em 2024
Marcas vão atuar de forma conjunta no Brasil oferecendo inicialmente três modelos
César Tizo - novembro 22, 2023
Agora é oficial: a Omoda | Jaecoo informou nesta quarta-feira (22) que o início de suas operações no Brasil está confirmado para 2024.
As marcas em questão integram o portfólio global da Chery e têm proposta premium em relação aos modelos das gamas Tiggo e Arrizo, ambas já bem conhecidas entre os brasileiros.
De acordo com a empresa, “as duas novas marcas automotivas chinesas atuarão em operação conjunta no Brasil formando a Omoda | Jaecoo e lançarão, em 2024, três novos modelos – um Omoda e dois Jaecoo“.
Questionados pelo Guru dos Carros se as operações da Omoda | Jaecoo terão algum vínculo com a CAOA Chery, os responsáveis pela nova empresa citam que “estamos estudando todas as possibilidades de mercado para que possamos tomar a melhor decisão sobre a entrada da Omoda | Jaecoo no Brasil. O que podemos afirmar neste momento é que nossa operação local começa em 2024“.
Em escala global, a Omoda tem nos planos chegar a mais de 30 países até o fim de 2024, enquanto a Jaecoo espera atuar em 10 novos mercados no prazo em questão.
Para tanto, as marcas já estabeleceram bases de pesquisa e desenvolvimento em mercados como China, Europa e EUA.
Por aqui, a Omoda | Jaecoo salienta que está investindo no Brasil e formando sua equipe local, além de já ter iniciado o processo de seleção dos profissionais que vão atuar na empresa.
Três novos modelos
Ainda sem entrar em detalhes sobre os primeiros modelos escolhidos para o mercado brasileiro, a Omoda | Jaecoo antecipa que seus automóveis poderão ser encontrados com mecânicas do tipo híbrida-leve, híbrida plug-in ou 100% elétrica.
“As marcas trazem propostas diferentes. Omoda é uma marca de espírito jovem que está comprometida em entregar aos ‘early adopters’ (aqueles que são usuários pioneiros de produtos tecnológicos) de todo o mundo, carros modernos com design avançado e tecnologia do futuro.
A Jaecoo quer liderar uma nova tendência off-road urbana, com excepcional desempenho de tração nas quatro rodas, recursos de segurança e tecnologias inteligentes inovadoras. Com requintes de luxo, o design dos veículos foi projetado em parceria com os times do Reino Unido, Alemanha e outros países, estabelecendo um novo padrão para SUVs urbanos todo terreno“, detalha a Omoda | Jaecoo.
Dentro do portfólio da Omoda, o modelo mais provável que deverá ganhar as ruas brasileiras é o Omoda C5, SUV intermediário com porte semelhante ao do Jeep Compass. O veículo, inclusive, já foi flagrado em testes no Brasil por diversas ocasiões.
O atual portfólio da Jaecoo, por sua vez, tem como opção de entrada o SUV médio Jaecoo 7.
O modelo conta com 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura e generosos 2,67 m de entre-eixos, números que o aproximam de modelos como o CAOA Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox, entre outros.
Com acabamento refinado, o Jaecoo 7 traz em seu projeto itens como 10 airbags, teto panorâmico cobrindo praticamente toda a área superior do SUV, rodas de liga leve aro 19″, central multimídia com tela de 14,8″ e um pacote completo de itens de assistência à condução.
A Jaecoo também revelou em outubro deste ano o J8, seu SUV de grande porte que tem proposta global e figura como um forte candidato ao mercado brasileiro. A conferir.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok