Qual é o melhor SUV para PcD atualmente (fevereiro/2024)?
Leitora vai realizar a compra com isenção e deseja nossa opinião sobre as melhores opções de SUVs
César Tizo - fevereiro 14, 2024
Qual é o melhor SUV atualmente para comprar PCD? – pergunta enviada por Ivani
Ivani obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Recentemente produzi para nosso canal no YouTube um vídeo apresentando 15 boas opções entre hatches, sedãs, crossovers e SUVs para o consumidor PcD quem está considerando realizar a compra com isenção neste início de 2024.
Partindo exatamente para o tema de sua pergunta, creio que, ao ponderarmos atributos como o preço final para PcD, eficiência mecânica e nível de equipamentos de série, podemos apontar o Jeep Renegade e o Fiat Fastback como as melhores escolhas atualmente entre os SUVs elegíveis para a compra com isenção.
O Jeep Renegade, que tem preço final na faixa de R$ 102 mil para o público PcD, se notabiliza até mesmo por diferenciais técnicos importantes, como é o caso da suspensão independente e o freio a disco nas quatro rodas, dois atributos que raros concorrentes diretos oferecem.
O modelo tem ainda sob o capô o motor 1.3 turbo com injeção direta, o qual lhe confere um dos melhores níveis de performance entre os rivais na mesma faixa de preço, sendo capaz de alcançar 100 km/h em menos de 9 segundos.
Jeep Renegade em seu catálogo destinado ao público PcD
Apesar da garantia de fábrica para somente 1 ano, no quesito equipamentos o Jeep Renegade destinado ao público PcD oferece uma lista robusta, na qual merecem destaque assistentes de condução como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa de rodagem, portanto conferindo nível de tecnologia superior ao SUV.
Já em segundo lugar o Fiat Fastback desponta como uma opção muito competente.
O modelo gravita em R$ 101 mil após os abatimentos tributários e descontos da marca e conta com o eficiente motor 1.0 turbo com injeção direta fazendo uma dupla exemplar em termos de eficiência com o câmbio automático CVT.
Por conta disso, temos no Fiat Fastback de entrada um modelo rápido nas acelerações e retomadas sem descuidar do consumo, médias de consumo oficiais de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, ambas considerando o uso de gasolina.
Fiat Fastback na configuração de entrada Turbo 200 AT
Estruturalmente, o forte atributo do Fiat fica por conta do seu porta-malas para 516 litros de acordo com o padrão VDA, uma das consequências do estilo cupê pensado para a silhueta do modelo.
Uma pena que, apesar do ótimo compartimento para bagagens, o espaço interno do Fastback, sobretudo aos ocupantes da segunda fileira de assentos, não seja uma referência.
De todo modo, a lista de equipamentos de série da versão de entrada do Fastback fica devendo apenas alguns assistentes de condução, mas fora isso já contempla itens muito desejados pelos consumidores, como a central multimídia com tela de 8,4″, câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 17″ e freio de estacionamento elétrico, mecanismo também presente no Renegade.
Em resumo, creio tanto o Jeep Renegade quanto o Fiat Fastback reúnem as melhores credenciais para quem está considerando realizar a compra com isenção no momento.