Toyota Yaris Cross terá “preço competitivo”; marca também estuda picape nacional
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região antecipam informações sobre os próximos planos da Toyota para o país
César Tizo - fevereiro 16, 2024
Os colegas da AutoData divulgaram nesta semana algumas informações relevantes sobre o futuro das operações da Toyota no Brasil.
Entre as apurações, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, Leandro Soares, informou ao veículo que a fabricante japonesa deverá seguir com seus investimentos no país.
Falando de um projeto mais concreto, o integrante do Comitê Sindical da Toyota, Marcelo Silva, comentou em entrevista para a AutoData que o futuro Yaris Cross nacional terá “preço competitivo”.
Ainda de acordo com o dirigente sindical, a produção do Yaris Cross em Sorocaba deverá ter início em novembro, sendo que a chegada efetiva do veículo ao mercado deverá ocorrer no início de 2025.
A novidade em questão é um modelo muito aguardado uma vez que vai posicionar a Toyota pela primeira vez no segmento de SUVs compactos, incrementando ainda mais a concorrência dentro do segmento de maior representatividade no mercado automotivo brasileiro.
Picape nacional da Toyota
Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região também citaram um projeto muito interessante que figura nas perspectivas de longo prazo para a Toyota no Brasil.
O projeto em questão diz respeito à fabricação no interior paulista de uma inédita picape intermediária com estrutura monobloco, ao que tudo indica, portanto, uma rival para Fiat Toro e a próxima geração da Renault Oroch.
Tal produto, entretanto, ainda está sob análise e depende de um sinal verde da matriz japonesa.
Se sair do papel, as perspectivas para a inédita picape intermediária da Toyota são animadoras e incluem, entre outros diferenciais, a propulsão híbrida, opção que hoje em dia apenas a Ford Maverick oferece dentro da classe.
Uma vez aprovado o projeto, a previsão é que a picape só entraria na linha de montagem sorocabana a partir de 2027, tempo necessário para adaptar as instalações para a fabricação de mais um modelo.
Vamos seguir de perto os próximos passos da Toyota no Brasil e, assim que novas informações surgirem, voltaremos a reportar aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok