Configuração mais sofisticada do SUV eletrificado passou a figurar na tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e tem autonomia para 55 km em modo elétrico
César Tizo - março 31, 2024
Ao menos no que depender da tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), tudo indica que a Toyota ao menos tem a intenção de oferecer mais uma configuração do RAV4 no Brasil.
Trata-se da opção híbrida plug-in do SUV médio, que encontra-se homologada no país. A Toyota, porém, até o momento não confirmou se vai, efetivamente, comercializar a versão no país.
Segundo o PBEV, o RAV4 híbrido plug-in preserva como base o propulsor 2.5 a gasolina e conta com autonomia em modo elétrico, de acordo com o PBEV, para 55 km.
Atualmente a Toyota importa ao Brasil apenas o RAV4 híbrido convencional na versão SX Connect, que tem preço sugerido de R$ 349.290. Podemos esperar, portanto, por um valor ainda maior para a futura opção plug-in.
Vale salientar que atualmente é possível encontrar modelos com custo/benefício bem mais competitivos no segmento, em especial de marcas chinesas.
A CAOA Chery, por exemplo, oferece o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid por R$ 239.990, enquanto a GWM disponibiliza o Haval H6 Premium PHEV por R$ 269.000 com tração integral, 393 cv de potência total combinada e 77,7 kgfm de torque.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok