Ao contrário da Haval, que foca em “SUVs urbanos”, a Tank tem como proposta investir em utilitários esportivos com vocação off-road e nível de acabamento superior em seus modelos mais caros.
Uma movimentação interessante realizada nesta segunda-feira por parte da GWM México e que merece nossa atenção foi a estreia do Tank 300 no país norte-americano.
O produto em questão é um híbrido pleno com mecânica sofisticada, no caso reunindo o propulsor 2.0 turbo a combustão com um propulsor elétrico para, juntos, entregarem 341 cv de potência e 64,7 kgfm de torque.
Além de oferecer tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 marchas e cruzar trechos alagados em até 70 cm, o utilitário é capaz de alcançar 100 km/h em elogiáveis 8,1 segundos.
As dimensões do Tank 300, no caso 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 metros de entre-eixos, o credenciam também como um carro versátil para o uso urbano e adequado às condições de boa parte das vias brasileiras.
Procurada pelo Guru dos Carros, a GWM Brasil informou que não existe nenhuma previsão oficial sobre um eventual lançamento do Tank 300 em nosso mercado.
Contudo, levando em conta as interessantes credencias técnicas que observamos no produto e o fato dele ter sido escolhido para estrear em um país com condições socioeconômicas próximas do Brasil, o Tank 300 torna-se um candidato natural para a estratégia da GWM em nosso país.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok