De olho no Haval H6 PHEV34, BYD Song Plus Premium estreia com 324 cv e tração integral
Novidade torna-se o rival direto do GWM Haval H6 PHEV34, que também oferece as quatro rodas motrizes e mecânica plug-in
César Tizo - novembro 26, 2024
Após alguns flagras da novidade circulando no Brasil, a BYD apresentou nesta terça-feira (26) o Song Plus Premium em nosso mercado. A grande novidade do SUV fica para a mecânica mais sofisticada em relação ao Song Plus híbrido plug-in convencional, com a novidade oferecendo sob o capô o motor 1.5 a gasolina agora com o reforço do turbo e trabalhando de forma combinada com outros dois propulsores elétricos, posicionados um em cada eixo, conferindo tração integral ao modelo.
Potência superior
Segundo a BYD, o conjunto motriz mais avançado presente no Song Plus Premium resulta em 324 cv de potência combinada, permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 5,2 segundos.
A mecânica híbrida plug-in do Song Plus Premium é baseada na bateria Blade de 18,3 kWh, que confere ao modelo, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), autonomia em modo elétrico para 52 km. Graças ao tanque para 57 litros de gasolina, a autonomia total do SUV é de 690 km, também de acordo com o padrão brasileiro.
Além do desempenho superior, a BYD acrescenta que o Song Plus Premium “combina performance esportiva e eficiência de combustível, enquanto mantém um nível excepcional de conforto e baixos índices de ruído, vibração e aspereza (NVH)“.
Segurança e tecnologia
Assim como ocorre com o BYD Song Plus já vendido no Brasil, a nova opção Premium conta com a integração da bateria principal do sistema propulsor híbrido à estrutura do veículo por meio da tecnologia CTC (cell-to-chassis), aumentando a rigidez estrutural do veículo.
Além disso, o Song Plus Premium traz uma lista de equipamentos completa, chegando ao país equipado com o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS), que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, câmera 360º e assistente ativo de faixa.
No interior, a novidade oferece central multimídia com tela giratória de 15,6″, painel digital de 12,3″, ar-condicionado automático digital e comando de voz para ajustes de algumas funções do veículo. O Song Plus Premium também é equipado com head-up display, que projeta algumas informações no para-brisa, enquanto o sistema de som tem o suporte de 10 alto-falantes para “proporcionar imersão sonora”, segundo detalha a BYD.
Design e espaço
O BYD Song Plus Premium inaugura um novo design em relação ao Song Plus com tração dianteira, que segue em linha normalmente. A nova opção mais potente, explica a BYD, “combina elementos das linhas ‘Dinastia’ e ‘Ocean’, resultando em um design fluido e sofisticado“.
O novo Song Plus Premium alcança 4.775 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e entre-eixos de 2.765 mm. Assim como já observamos no Song Plus convencional, a configuração topo de linha segue com interior espaçoso e confortável, incluindo bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento/ventilação, além de assoalho traseiro plano e porta-malas com 574 litros de capacidade.
Conveniência
O Song Plus Premium oferece funcionalidades avançadas, como destravamento por NFC, além do gerenciamento remoto do SUV via aplicativo, que permite controlar desde a ventilação dos assentos até o ar-condicionado, entre outros. O sistema Vehicle-to-Load (VtoL), por sua vez, pode transformas o carro em uma fonte de energia portátil.
Mercado
Segundo a BYD, o novo Song Plus Premium será importado ao Brasil com quatro opções de cores para a carroceria: Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro e Preto. O interior, por sua vez, segue o padrão do Song Plus convencional mesclando as tonalidades Cinza Claro e Caramelo.
O BYD Song Plus Premium estreia com preço sugerido de R$ 299.800 e garantia de seis anos para o veículo e oito anos para a bateria Blade, ambas sem limite de quilometragem.
A novidade, portanto, posiciona a BYD com um rival direto para o GWM Haval H6 PHEV34, modelo que também oferece mecânica híbrida plug-in e encontra-se tabelado em R$ 283.000. O representante da GWM oferece bateria de 34 kWh e autonomia elétrica para 113 km já de acordo com o padrão brasileiro. O Haval H6 PHEV34 também conta layout de dois motores elétricos e motor 1.5 turbo a gasolina, combinação que resulta em 393 cv de potência combinada e um generoso torque de 77,7 kgfm.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok