Renault Kwid E-Tech: comprar agora ou esperar a renovação do elétrico?
Modelo, um dos carros elétricos mais baratos do Brasil, deverá ser atualizado em breve; confira análise completa
César Tizo - fevereiro 18, 2025
Comprar o Renault Kwid E-Tech 2024 ou aguardar o lançamento do modelo atualizado? – pergunta enviada por Luís
Luís, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como noticiamos, a Renault já avalia no Brasil o Kwid E-Tech atualizado, modelo que figura atualmente como um dos carros elétricos mais acessíveis do país.
É plausível inferir que a atualizado do Kwid E-Tech no Brasil seguirá as mesmas evoluções de design e acabamento interno introduzidas pelo Dacia Spring europeu, que recebeu essas melhorias em fevereiro do ano passado.
Acima o Renault Kwid E-Tech vendido no Brasil
Em relação ao compacto atualmente comercializado no Brasil, o facelift para o Kwid E-Tech deverá contemplar novos faróis, grade frontal redesenhada, para-choques e lanternas com novo design, além da tampa do porta-malas repaginada.
No interior, as principais melhorias ficam para o painel de instrumentos digital revisto, a nova central multimídia de 10”, volante redesenhado, console central atualizado e materiais de acabamento enobrecidos. O modelo também adotará um seletor eletrônico de marcha (e-shifter).
Elétrico tem autonomia para 185 km
No entanto, do ponto de vista técnico, não haverá mudanças significativas para o Kwid E-Tech. Isso ocorre porque, na Europa, o Dacia Spring atualizado passou a contar com o mesmo motor de 65 cv que já equipa o Kwid E-Tech importado da China ao Brasil.
Por aqui, apenas para lembrar, a bateria de 26,8 kWh presente no Renault lhe confere autonomia para 185 km de acordo com o padrão brasileiro.
Acima o Dacia Spring renovado: referência para a atualização do Kwid E-Tech
Atualmente, o Renault Kwid E-Tech Intense tem preço tabelado em R$ 139.990, valor bem acima dos R$ 99.990 que já foram praticados no passado. Considerando esse fator, e a chegada iminente da versão atualizada, minha recomendação é aguardar o lançamento do facelift, permitindo a você estacionar na garagem de casa um modelo mais moderno e atualizado.
Diante da forte concorrência no segmento de elétricos de entrada, liderada pelo BYD Dolphin Mini, a compra do Kwid E-Tech atual só seria interessante caso a Renault oferecesse um desconto expressivo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok