Sugestão de hatch com bom custo-benefício, econômico e fácil de revender
Leitora está em busca de um bom carro compacto e pediu a orientação do Guru
grano - maio 20, 2017
Olá, estou aflita , pois não tenho certeza da melhor comprar do carro. Quanto mais leio as opiniões, mais tenho dúvidas. Quero um carro até 55.000. Fui ver o fox e o new fiesta, fox mudará o visual já agora em 2018 e new fiesta embora ache bonito, em um carro que não é tão vendido, pelo li aqui também, não é barato, temo pela revenda, já que a ford não anda bem das pernas. Gostaria de saber sua opinião a título de sugestão. Sou compradora tradicional…quero um carro com preço ”justo”… Que n beba mto gasolina e tenha boa revenda. Bom custo beneficio. Grata pela atenção – pergunta enviada por Karina Lima
Karina obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato o Ford New Fiesta pode cativar pelo design, mas ele acaba não indo muito bem quando o assunto é desvalorização e facilidade de revenda (liquidez). Fuja em especial de sua versão com o câmbio de dupla embreagem, que em muitos casos costuma apresentar problemas e isso torna ainda mais difícil a negociação do carro no futuro.
Já com relação ao Volkswagen Fox, é bem possível que até o fim da década a produção do modelo chegue ao fim para abrir mais espaço à nova família de compactos da marca alemã, com destaque para o Polo e o sedã Virtus. É bem possível que o Fox abra espaço para a produção do SUV compacto T-Cross, além disso, como o Polo entregará um projeto bem mais moderno, a tendência é que os clientes atuais da faixa de mercado do Fox migrem para o novo hatch.
Considerando seu perfil de ”compradora tradicional”, uma opção que julgo casar bem com suas necessidades é o Toyota Etios.
O modelo de entrada da Toyota pode não conquistar pelo design, mas como quem vê cara não vê coração, por dentro o Etios de destaca pelo ótimo espaço interno, capaz de acomodar cinco passageiros com conforto.
Não sei se a sua intenção é comprar um carro com câmbio automático ou manual, mas independente de sua escolha o Etios mostra-se muito econômico com qualquer tipo de transmissão. Em sua opção mais acessível, a X manual, o Etios consegue entregar parciais de 12,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina. Além do câmbio manual de 6 marchas, nessa configuração o Etios sai de fábrica com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travas e vidros elétricos nas 4 portas. Ela é tabelada em R$ 46.090 e basta você instalar um rádio para que ele fique ”completo”. A própria concessionária pode oferecer um aparelho ou você pode escolher um da linha de acessórios da Toyota.
Caso você queira uma sugestão de qual versão optar, a XS já traz um bom pacote por contar com o sistema de som de série. Ela é tabelada em R$ 51.290 com câmbio manual de 6 marchas ou R$ 56.190 com a transmissão automática de 4 velocidades. O motor, no caso, é o 1.5 16V.
O Toyota Etios tem um bom índice de satisfação entre os proprietários e sua revenda é facilitada em grande parte pela reputação da marca. Em termos de liquidez, se você optar pelas versões automáticas estará fazendo um negócio mais interessante.
Outro modelo que é uma opção a ser considerada é o Nissan March. O modelo tem um custo-benefício também muito competitivo, em especial se considerarmos a configuração SV com câmbio automático CVT. O hatch, contudo, tem uma desvalorização levemente maior que o Etios, bem como uma liquidez um tanto quanto inferior. Mesmo assim, se destaca pela boa e eficiente gama de motores, bem como somente ele oferecer a caixa CVT no segmento, um tipo de transmissão que colabora muito para a economia de combustível.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok