Jaecoo 5: futuro SUV de entrada da marca ganha teaser
Chery expande linha Jaecoo com o lançamento do J5, que deverá ter versões a combustão e eletrificadas em alguns mercados
César Tizo - julho 29, 2024
A Omoda | Jaecoo anunciou a adição de mais um membro à sua linha de SUVs: o Jaecoo 5. Programado para ser lançado globalmente em 2025, o novo utilitário esportivo será oferecido tanto em versões convencionais a combustão quanto em alternativas eletrificadas, incluindo a híbrida (HEV) e a totalmente elétrica (BEV).
A marca Jaecoo, criada pela Chery no ano passado especificamente para o mercado de exportação, está confirmada para o Brasil e deverá ser lançada por aqui ainda neste ano. Até o momento, a empresa oficializou a estreia dos modelos Jaecoo 7 e Jaecoo 8 em nosso país, ambos com propulsão híbrida plug-in. A expectativa é de que as vendas do Jaecoo 7 tenham início no quarto trimestre de 2024.
Com a adição global do Jaecoo 5, a linha de SUVs da marca se expande, e o novo modelo promete ser o mais acessível dessa gama, portanto um forte candidato ao Brasil.
Até agora, a marca divulgou apenas um teaser e um esboço do próximo SUV. No entanto, no começo deste ano, o Jaecoo 5 figurou em uma apresentação do escritório global da Chery, e um fragmento do slide foi publicado pelo site malaio Paultan. O novo J5 terá um design próprio, embora apresente semelhança com o Jaecoo 7.
Para custar menos em relação aos irmãos de maior porte, o Jaecoo 5 terá faróis com estilo mais tradicional, maçanetas regulares em vez de retráteis e lanternas traseiras simplificadas.
Em termos de dimensões, o Jaecoo 5 terá entre-eixos de 2,62 m enquanto o Jaecoo 7 registra 2,67 m nesse atributo. O comprimento total do J5 está estimado entre 4,30 e 4,35 m, enquanto o J7 mede 4,50 m.
O novo J5 será disponibilizado com diferentes opções de propulsão, entre elas a puramente térmica, híbrida convencional (HEV) ou 100% elétrica (BEV). Apesar de ainda não haver detalhes sobre os propulsores específicos dessas versões, o Jaecoo 7, por exemplo, é equipado em alguns mercados com motor 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina, acoplado a uma transmissão robotizada de sete marchas com dupla embreagem, mecânica já conhecida aqui no Brasil em SUVs da CAOA Chery, como o Tiggo 7 Pro Max Drive e o Tiggo 8.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok