Ford Ranger deverá ser atualizada em 2026, apura site australiano
Se confirmada, revisão de meio-ciclo para a picape será realizada com antecedência incomum para um veículo utilitário
César Tizo - agosto 2, 2024
A Ford Ranger, bem como o SUV derivado Everest, deverão inaugurar um facelift de meio-ciclo em 2026, apurou o site australiano Drive. Além disso, alguns cronogramas de produção sugerem que a dupla deverá sair de linha entre 2029 e 2030, podendo abrir espaço para as respectivas evoluções ou sucessores nas categorias onde cada um atua.
Se as informações se confirmarem, o ciclo de vida total de sete anos para a quinta geração da Ford Ranger será incomumente curto, uma vez que veículos utilitários com a proposta da picape costumam permanecer em linha por cerca de uma década. A própria geração anterior da Ranger seguiu em linha nos principais mercados globais por aproximadamente 11 anos.
Atualizações
De acordo com os colegas australianos, ainda pouco se sabe sobre a atualização para a Ranger e o Everest, uma vez que sequer protótipos foram flagrados em teste. A geração anterior da Ranger passou por dois facelifts – em 2015 e 2018 – inaugurando mudanças externas e internas, bem como melhorias para os conjuntos propulsores e adicionando recursos de tecnologia embarcada.
No país da Oceania, a previsão é que a Ranger inaugure o facelift em sua linha 2026, podendo chegar às concessionárias locais até mesmo no fim do ano que vem. Vale lembrar que a Austrália recebe a Ford Ranger produzida na Tailândia, enquanto, aqui no Brasil, a picape média chega importada da Argentina.
Na América do Norte, a presente geração da Ford Ranger será produzida até abril de 2031, apontam informações de bastidores nos EUA. A futura sexta geração da picape média, que deverá ser lançada no início da próxima década, será baseada em uma inédita plataforma mais avançada seguindo a proposta de carroceria sobre chassi. Essa arquitetura, contudo, será amplamente versátil e vai contemplar desde a nova Ranger até a próxima geração da Ford F-150, repercutindo em significativos ganhos de escala para a fabricante.
Nos resta acompanhar de perto as evoluções que começam a se desenhar para o futuro de longo de prazo da Ford Ranger. Fique ligado em nosso site!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok