Leitor está em dúvida se vale a pena investir mais no EcoSport topo de linha ou nas versões mais acessíveis
grano - março 16, 2018
Primeiramente, gostaria de lhe parabenizar pela qualidade dos seus videos e conhecimento compartilhado. Suas análises são as mais completas disponíveis. Parabéns pela iniciativa! Vamos ao meu dilema: tenho isenção de PCD na compra de veículos. Fiquei indeciso entre o Peugeot 2008, Kicks ou Nova Ecosport. Descartei o 2008 porque sei que a revenda é difícil, consumo não é lá essas coisas, é barulhento e frágil demais. O carro cheira a dor-de-cabeça. A Nissan está levando 6 meses para entregar o carro. A minha grande dúvida é a seguinte: o que você acha da diferença de consumo entre o motor 1.5 da Ecosport Freestyle e do 2.0 da Titanium? Em termos de negócio, vale muito mais a pena pagar pela versão Titanium porque por pouca di ferença de dinheiro agrega muito mais valor. Porém, tenho receio de comprar um carro MUITO beberrão (já tive um Sentra CVT 2.0). Aguardo a sua resposta. Obrigado pelo seu tempo – pergunta enviada por Adilson Lima
Adilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Se a sua preocupação é evitar um carro beberrão, é melhor ficar com o EcoSport 1.5 automático.
Apesar da diferença financeira não muito grande entre as versões 1.5 e 2.0, o consumo do EcoSport Titanium, por exemplo, é bem superior em relação ao 1.5 em especial no ciclo urbano. Uma olhada nos dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular nos permite olhar essa questão amparado nos números.
Enquanto um EcoSport Titanium 2.0 percorre até 8,8 km/l na cidade com gasolina, o SUV com motor 1.5 e a mesma transmissão automática de 6 velocidades alcança média de 10,4 km/l com o mesmo combustível. Na estrada, por sua vez, o EcoSport 2.0 fica com média de 12 km/l, enquanto o 1.5 automático encosta nos 13 km/l.
É claro que o EcoSport Titanium vai lhe entregar bem mais em termos de equipamentos, porém o EcoSport FreeStyle Plus na linha 2019 não deixa de ter uma boa lista de série, com destaque para os 7 airbags, central multimídia, revestimento interno mesclando couro e tecido, ar-condicionado automático digital, dentre outros.
Logo, tomando como base o consumo, vale mais a pena ficar com o EcoSport 1.5.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok