Novo T-Cross Sense 2025 possui alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (AEB)?
Consultamos a Volkswagen para esclarecer dúvida que está se mostrando comum entre interessados no SUV compacto
César Tizo - novembro 22, 2024
A versão de entrada Sense do Volkswagen T-Cross migrou recentemente para a linha 2025, consolidando todo o portfólio do SUV compacto no novo ano/modelo. Posicionada como a opção mais acessível, a configuração mantém o foco no público PcD que realiza a compra com isenção, bem como também atende aos consumidores em geral que desejam um SUV mais acessível.
Esclarecimento sobre o AEB
Uma das principais evoluções do Volkswagen T-Cross Sense 2025 é a introdução de um recurso avançado de assistência à condução: o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, chamado comercialmente pela Volkswagen de AEB.
Em alguns conteúdos publicados no nosso canal no YouTube, espectadores questionaram a presença do AEB como item de série, relatando, inclusive, que alguns vendedores não tinham conhecimento sobre a inclusão do recurso no T-Cross Sense 2025.
Cumprindo nosso papel jornalístico, o Guru dos Carros solicitou um novo esclarecimento à Volkswagen, que reiterou que o AEB é, de fato, um equipamento de série na versão Sense 2025 do T-Cross.
No comunicado oficial de apresentação do modelo, emitido no dia 5 deste mês, a marca já havia destacado que a configuração inclui “seis airbags, detector de fadiga, assistente de partida em subida (hill hold), AEB (frenagem autônoma de emergência) com detecção de pedestres, sensor de estacionamento traseiro e volante com ajuste de altura e profundidade“.
Equipamentos e tecnologia
Além dos itens citados anteriormente, o T-Cross Sense 2025 é equipado com a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Os faróis e lanternas são 100% em LED, garantindo melhor campo de visão e durabilidade. A versão está disponível nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, além da tonalidade metálica Prata Pyrit.
Conjunto propulsor
O T-Cross Sense mantém sob o capô o motor 1.0 turbo com injeção direta em sua calibração 200 TSI, entregando até 128 cv e 20 kgfm de torque. Esse conjunto é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, que proporciona bom nível de eficiência ao SUV.
Conclusão
Como foi possível constatar desde a apresentação do Volkswagen T-Cross Sense 2025 e agora, de maneira reiterada por parte da fabricante, o AEB é um item de série na configuração de entrada do modelo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok