Chevrolet Silverado High Country terá motor 5.3 V8 no Brasil
Rival de Ram 1500 e Ford F-150, picape grande da Chevrolet também vai apostar na motorização V8 gasolina
César Tizo - agosto 8, 2023
A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (8) notícias importantes sobre o seu próximo lançamento no Brasil, no caso a picape full-size Silverado.
Em primeiro lugar, a marca definiu a Expointer como o evento para a primeira apresentação oficial do modelo em nosso mercado.
A escolha não é sem razão, uma vez que tradicional feira agropecuária, que ocorre em Esteio (RS), tem em seu público o perfil de consumidor específico para um modelo como a Silverado.
A Expointer abrirá suas portas ao público no próximo dia 26 e seguirá até o dia 3 de setembro.
Em conjunto com o anúncio, a Chevrolet também antecipou que a Silverado High Country chegará ao Brasil trazendo o motor 5.3 V8 a gasolina sob o capô.
A fabricante não informou, até o momento, os números oficiais de potência e torque.
Nos EUA, apenas como referência, o propulsor entrega por volta de 360 cv e 53 kgfm, números que certamente vão sofrer alterações com a “tropicalização” do V8 para o combustível brasileiro.
Chevrolet Silverado High Country
É interessante acrescentar que o 5.3 V8, também nos EUA, conta com uma configuração específica para operar com E85, mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina.
Certamente esse fato deve ter colaborado para a escolha do propulsor em questão para nosso país, uma vez que a gasolina comercializada no Brasil atualmente conta com 27,5% de etanol em sua composição.
Entre seus diferenciais, o 5.3 V8 conta com a tecnologia DFM (Dynamic Fuel Management), que, nas palavras da GM, “adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade instantânea, otimizando a performance do motor e contribuindo também para o maior conforto acústico e de rodagem do veículo“.
Uma curiosidade é que a Silverado e a F-150 em suas respectivas configurações V8 compartilham o mesmo câmbio automático de 10 marchas, transmissão que foi idealizada em conjunto pela GM e a Ford.
É provável que a Silverado High Country, assim como suas rivais no Brasil, gravite na faixa dos R$ 400.000 a R$ 500.000 e aposte em um conteúdo completo de itens de série.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok