Se as vendas decolarem, Ora 03 pode ser montado no Brasil
Informação pelo revelada pelo chefe da área comercial da GWM Brasil; outros modelos da empresa também podem seguir pelo mesmo caminho
César Tizo - agosto 27, 2023
Se as condições (leia-se volume de vendas) colaborarem, o recém-lançado Ora 03 torna-se um possível candidato à nacionalização.
O recado foi dado por Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil, durante a apresentação do elétrico no país.
A GWM Brasil não esconde que trabalha com uma boa perspectiva de demanda para o Ora 03 por parte do público brasileiro.
A novidade tem no preço inicial de R$ 150.000 um dos seus maiores atributos, além do bom nível de equipamentos.
“Temos uma espécie de ‘número mágico’ aqui no Brasil. Se determinado modelo alcança um volume de vendas acima de 15.000 unidades por ano, sua nacionalização começa a se tornar viável“
Oswaldo Ramos, chefe da área comercial da GWM Brasil
Considerando a fala do executivo, a gama de SUVs eletrificados da Haval, no caso o H6 Premium e o H6 GT, também poderão conquistar seu espaço na linha de montagem de Iracemápolis (SP).
A planta em questão, que pertencia à Mercedes-Benz, foi adquirida pela GWM Brasil e tem o início de suas atividades anunciado para 1º de maio de 2024.
A companhia informou, em abril deste ano, que vai inaugurar a linha de montagem com a picape híbrida flex Poer, a qual será acompanhada por um SUV projetado sobre a mesma plataforma.
A GWM Brasil tem nos planos ampliar a capacidade produtiva de Iracemápolis de 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, resultando na geração de 2.000 empregos.
A iniciativa da empresa em expandir a produção certamente abrirá espaço para a nacionalização de mais modelos.
Vale lembrar que a estratégia da GWM Brasil contempla um investimento total de R$ 10 bilhões em um horizonte de 10 anos.
Olhando para 2024
Questionado pelo Guru dos Carros sobre os planos da GWM Brasil para o ano que vem, Oswaldo Ramos detalhou que a empresa espera realizar ao menos três lançamentos em 2024, podendo alcançar até quatro estreias se for possível.
“Nosso cronograma de lançamentos para 2023 encerra no Ora 03“, acrescentou o executivo.
Além da picape média Poer e do utilitário esportivo derivado, vale citar que o Haval Jolion foi flagrado em algumas oportunidades circulando em testes pelo Brasil.
O modelo em questão, já comercializado em outros mercados da América do Sul, é um SUV de menor porte em relação aos utilitários esportivos da família H6.
O Haval Jolion deverá estrear no Brasil com mecânica híbrida plena e será uma alternativa interessante para nosso mercado, em especial por atuar em uma faixa de preço mais acessível em relação aos dois SUVs médios que a GWM Brasil já oferece por aqui.
Vamos seguir de perto as movimentações da empresa e, assim que mais novidades surgirem, voltaremos a reportar aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok