Além do novo Kicks e mais um SUV, Nissan terá reforço em segmento que cresce no Brasil
Principal executivo da marca no mundo detalha planos da empresa para a América Latina
César Tizo - dezembro 26, 2023
A Nissan já havia anunciado em novembro deste ano uma interessante revisão dos seus planos no Brasil, aumento seus investimentos no país para concretizar a fabricação local da nova geração do Kicks, bem como a nacionalização de um motor turbo e a produção de um inédito SUV no complexo industrial operado pela marca em Resende (RJ).
Em paralelo, no começo deste mês, o presidente e CEO mundial da Nissan, Makoto Uchida, acrescentou mais alguns pontos interessantes sobre o futuro da empresa na América Latina.
Durante sua fala em coletiva de imprensa da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi realizada no dia 6 de dezembro, Uchida deixou claro que a empresa hoje sob seu comando vai entrar na categoria de picapes intermediárias, portanto um reforço bem-vindo em um segmento que cresce no Brasil.
Provavelmente o novo modelo será um irmão do conceito Renault Niagara revelado em outubro deste ano pela coligada francesa.
Trata-se um passo interessante da Nissan na América Latina uma vez que o segmento em questão – também conhecido como “picapes de meia tonelada” em uma referência à capacidade de carga desses modelos – conta com boa aceitação regional.
No Brasil, basta citar a ótima procura pela Fiat Toro, a qual motivou a entrada da Chevrolet na categoria com a nova geração da Montana.
A Volkswagen também prepara sua representante com um produto baseado no conceito Tarok, que deverá estrear por aqui em 2026.
Os planos da Nissan também contemplam a permanência da fabricação da Frontier na Argentina, país que deverá ser o responsável tanto pela produção da nova picape de meia tonelada da marca bem como do modelo derivado do protótipo Renault Niagara.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok