Mitsubishi tem novos planos para América do Norte: podemos esperar por reflexos no Brasil?
Empresa vai investir na eletrificação da gama e prepara novos modelos; saiba mais
César Tizo - maio 17, 2024
A Mitsubishi Motors North America revelou na última quinta-feira (16) seu plano de negócios para os próximos cinco anos, denominado “Momentum 2030”.
O plano, que abrange os anos fiscais de 2026 até 2030, foi apresentado aos concessionários da marca na América do Norte em uma convenção realizada em Nashville, EUA, nesta semana.
Pilares
O plano Momentum 2030 é definido por quatro pontos-chave, detalha a Mitsubishi:
Eletrificação Avançada: A Mitsubishi Motors avançará na eletrificação de seus veículos apostando em híbridos, híbridos plug-in e elétricos movidos a bateria.
Renovação e Expansão da Linha de Produtos: o plano prevê o lançamento de um veículo inédito ou uma geração completamente renovada a cada ano entre 2026 e 2030, inclusive com a entrada da marca em mais categorias.
Modernização do Modelo de Vendas no Varejo: Novas tecnologias e inovações serão incorporadas nos processos de vendas, marketing e satisfação do cliente na América do Norte.
Expansão da Rede de Concessionárias: nos EUA, a Mitsubishi aumentará o número de concessionárias para cobrir mais regiões, investindo ainda em um novo padrão para as instalações.
Impactos no Mercado Brasileiro?
Embora o plano Momentum 2030 esteja focado na América do Norte, alguns reflexos potenciais para o mercado brasileiro poderão ser constatados.
O Brasil, como um dos principais mercados da marca Mitsubishi na América Latina, pode se beneficiar das inovações e avanços tecnológicos previstos no plano norte-americano, em especial no que diz respeito à tecnologia de propulsão híbrida, a qual se tornará bicombustível (gasolina/etanol) em nosso país.
Eletrificação
A introdução de tecnologias híbridas e elétricas pode abrir caminho para a Mitsubishi Motors no Brasil seguir a mesma tendência, alinhando-se com as políticas de sustentabilidade e incentivos governamentais para veículos de baixa emissão.
A demanda por veículos eletrificados está crescendo no Brasil, e a adaptação das tecnologias desenvolvidas na América do Norte pode acelerar essa transição.
Novos Modelos e Segmentos
Com a previsão de um novo veículo ou uma nova geração sendo lançada anualmente, o mercado brasileiro pode pode ser beneficiado com a chegada de modelos mais modernos e diversificados, algo em linha com os planos delineados pela HPE Automotores para o país.
É provável que a empresa, no médio prazo, efetue o lançamento da nova geração da picape média L200 no país.
Em paralelo, o Mitsubishi XForce, SUV intermediário à venda em alguns mercados asiáticos, também é um candidato ao mercado brasileiro. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok