Renault cria Kardian conversível para visita de Lula ao Paraná
Iniciativa segue os passos da VW, que desenvolveu unidade conversível do Virtus para receber o presidente no Grande ABC paulista
César Tizo - agosto 16, 2024
Em uma visita histórica ao Complexo Ayrton Senna, da Renault do Brasil, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu de perto o processo de fabricação e as inovações da montadora. Acompanhado por uma comitiva composta pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, ministros e outras autoridades, Lula foi recebido com um exemplar único do Kardian conversível, preparado pela marca francesa exclusivamente para a ocasião.
A visita presidencial de Lula no Paraná começou pelo Renault Design Center Latam (RDCL), único centro de design automotivo no estado e um dos quatro da marca francesa no mundo. No RDCL, Lula teve a oportunidade de conhecer o futuro plano de produtos da Renault, além de explorar a Kardian Collection, uma linha de produtos desenhada pelo time do RDCL e produzida por mulheres da Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault.
Durante a visita à fábrica Curitiba Veículos de Passeio (CVP), o Presidente foi apresentado ao Memorial Renault, um espaço dedicado à preservação da história da marca no Brasil, onde estão expostos veículos icônicos como o Voiturette e o Gordini. Após circular com o Kardian conversível, Lula autografou a unidade exclusiva do crossover em conjunto com as demais autoridades. O veículo, detalha a fabricante, passará a integrar o acervo histórico da Renault no Brasil.
Em discurso, Lula destacou a importância de investimentos que transformam vidas e impactam comunidades, citando a Renault como exemplo de empresa que tem promovido o desenvolvimento econômico e social em São José dos Pinhais.
“A Renault confia e acredita no Brasil. Por isso, estamos investindo R$ 5,1 bilhões de reais de 2021 a 2025. O nosso maior patrimônio são as nossas pessoas, geramos mais de cinco mil empregos diretos e outros 25 mil empregos indiretos no Estado do Paraná”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A visita reforça a relação de confiança entre a Renault e o Brasil, em um momento em que a montadora continua a investir significativamente no país, consolidando sua presença e contribuindo para o desenvolvimento da indústria automotiva nacional.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok