Ford Bronco Sport deverá ganhar versão híbrida em 2027
Marca vai reforçar a oferta de híbridos em sua linha até 2030 e pode utilizar o conjunto propulsor eletrificado do Taurus no SUV
César Tizo - outubro 10, 2024
A Ford anunciou recentemente que pretende oferecer uma opção eletrificada para toda a sua linha de veículos a combustão até 2030, como parte de sua estratégia de eletrificação global. Entre os modelos que ainda não contam com essa alternativa, mas que devem receber uma versão híbrida em breve, está o Bronco Sport. De acordo com rumores, o SUV compacto deverá estrear uma motorização híbrida em 2027, como parte de uma atualização mais ampla do modelo.
Embora ainda não haja confirmação sobre qual conjunto motriz será utilizado, há especulações de que o Bronco Sport possa adotar o mesmo sistema híbrido revelado recentemente no Ford Taurus 2025, apresentado para alguns países do Oriente Médio. Trata-se de um motor 1.5 litro acoplado a um propulsor elétrico capaz de gerar 48 kW (equivalente a 64 cv) e entregar uma potência combinada de 138 kW (185 cv).
Ainda não está claro se a configuração híbrida do Taurus 2025 usa como base o propulsor da família EcoBoost, portanto com turbo e injeção direta, ou se o motor é aspirado, o que implicaria em uma mecânica mais simples e com menores custos de manutenção. No entanto, independentemente da presença da sobrealimentação, o sistema híbrido, com o suporte do motor elétrico, se mostra eficiente em termos de potência e consumo, podendo se adequar ao perfil do Bronco Sport e também de outros modelos da marca, como o Escape e a picape intermediária Maverick.
Outra possível opção para o Bronco Sport seria o conjunto híbrido já utilizado no Lincoln Nautilus 2024 e no Ford Edge L, disponível na China. Esse sistema combina o motor 2.0 EcoBoost com um motor elétrico de 100 kW, gerando uma potência total de 271 cv no Edge L e 310 cv no Nautilus. Embora essa opção ofereça um desempenho superior, ela é mais adequada para SUVs maiores e de categorias superiores, o que pode torná-la menos viável para o Bronco Sport.
A Ford está apostando forte na eletrificação de sua linha, priorizando modelos híbridos, que vêm se mostrando uma opção mais acessível e lucrativa para a marca. Com a diminuição dos custos de produção e a crescente aceitação dos consumidores por veículos eletrificados, é provável que a marca amplie significativamente sua oferta nos próximos anos. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok