Nissan Kicks bate recorde histórico de vendas no Brasil e se prepara para nova geração em 2025
Com 56.063 unidades vendidas até novembro de 2024, SUV da marca japonesa supera seu melhor desempenho anual
César Tizo - dezembro 2, 2024
O Nissan Kicks alcançou um marco histórico no Brasil ao registrar o maior volume de vendas anuais desde o lançamento em 2016. Com 56.063 unidades comercializadas entre janeiro e novembro de 2024, o modelo superou seu recorde anterior de 56.058 unidades, registrado em 2019, e ainda deve ampliar esses números até o fim do ano.
O SUV compacto modelo impulsionou a Nissan a crescer 24% nas vendas de veículos de passeio e comerciais leves em 2024, totalizando 80.656 unidades, comparadas a 65.145 no mesmo período de 2023. Ao longo dos últimos meses, a fabricante japonesa adotou algumas estratégias para ganhar espaço no Brasil, entre elas priorizar o segmento PcD com a oferta de descontos agressivos para seus modelos em complemento às isenções tributárias.
Em 2025, a Nissan estreia a nova geração do Kicks, fruto de um investimento de R$ 2,8 bilhões na fábrica de Resende. O modelo atual continuará em produção, ampliando a oferta da marca no Brasil e permitindo que as duas gerações convivam no mercado.
“O desempenho do Kicks reflete a qualidade de nossos produtos e o foco na experiência dos clientes. Estamos preparados para entrar em uma nova fase com a chegada da nova geração do modelo no próximo ano“, destacou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
A expectativa é de que a convivência entre as gerações do Kicks fortaleça ainda mais a participação da Nissan no segmento de SUVs compactos, consolidando sua trajetória de crescimento no país.