Hyundai Creta: eletrificação pode ser o próximo passo para o SUV
Lançado no fim de 2024, SUV compacto pode ganhar aprimoramentos em breve; confira mais detalhes
César Tizo - janeiro 20, 2025
Desde o fim de 2024, a Hyundai já comercializa no Brasil o novo Creta 2025, SUV compacto que trouxe evoluções no design, melhorias na cabine e um nível de equipamentos mais elevado, especialmente nas versões superiores.
Apesar de o modelo renovado não ser mais uma novidade, ainda é comum encontrar flagras na internet de exemplares camuflados do Creta rodando em testes. Essa prática, pouco usual para um carro já lançado, sugere que a Hyundai está testando possíveis evoluções que podem ser aplicadas ao modelo em um futuro próximo.
A Stellantis, por sua vez, deve expandir a aplicação da tecnologia Bio-Hybrid para outros modelos além do Fiat Fastback, com o Jeep Renegade figurando como um candidato natural. Já a Volkswagen provavelmente usará a tecnologia eTSI para introduzir um sistema híbrido leve no T-Cross, que encerrou 2024 como o SUV mais vendido no Brasil.
Nesse contexto, é natural esperar que a Hyundai também movimente o Creta nessa direção, oferecendo alguma forma de eletrificação mais acessível para se manter competitiva no segmento.
Novos rivais eletrificados
O futuro do segmento promete uma competição ainda mais intensa, com lançamentos como o Toyota Yaris Cross e o Honda WR-V previstos para contar com opções híbridas. No caso do Toyota, o sistema híbrido pleno promete ser mais eficiente, aumentando a pressão sobre os concorrentes.
Embora ainda não haja informações concretas sobre quando o Creta eletrificado poderá ser lançado no Brasil, a Hyundai anunciou ao menos seis estreias para 2025. Quem sabe a inclusão de uma versão eletrificada do SUV compacto pode ser uma dessas novidades.
Paralelamente, a Hyundai apresentou na Índia o Creta Electric, uma versão 100% elétrica do modelo. Apesar disso, até o momento, não há previsão de que essa variante chegue ao mercado brasileiro.
Resta aguardar os próximos passos da Hyundai e ver como o Creta se posicionará diante da crescente eletrificação no segmento de SUVs compactos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok