Renault Kardian brasileiro chega à Colômbia e avança na América Latina
Crossover será comercializado em 11 países da região
César Tizo - julho 15, 2024
O Renault Kardian começou a ser exportado do Brasil para a Colômbia, ampliando sua presença na América Latina. Após sua estreia mundial no mercado brasileiro em março e seu lançamento no México em junho, o Kardian chega agora ao mercado colombiano. Em seguida, será a vez da Argentina e até o fim do ano o modelo estará disponível em outros países da América Latina, totalizando 11 mercados.
O Kardian é o primeiro veículo do Renault International Game Plan 2027, o plano estratégico para os mercados internacionais, anunciado em outubro de 2023 pelo CEO global da marca, Fabrice Cambolive. Até 2027, a Renault lançará outros sete novos modelos como parte dessa estratégia.
Veículo completamente novo, o Kardian estreou localmente a Renault Group Modular Platform (RGMP) e é o primeiro carro produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca. O Kardian também inaugurou por aqui o motor 1.0 TCe com turbo e injeção direta, além do câmbio de 6 marchas com dupla embreagem úmida.
Unidades do Renault Kardian nacional seguindo para exportação
O Complexo Ayrton Senna, onde o Kardian é fabricado, conferiu para a Renault o título de única fabricante de automóveis na América Latina reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) como “Advanced 4th Industrial Revolution (4IR) Lighthouse” – “Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada”, sendo uma planta referência em tecnologia da indústria 4.0.
Além do custo/benefício competitivo, o Kardian se destaca por oferecer recursos sofisticados em seu catálogo topo de linha, como o console central elevado com freio de estacionamento elétrico, a alavanca de marchas tipo “e-shifter”, iluminação ambiente com oito opções de cores, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio por meio da tecnologia Multi-Sense.
Unidades do Renault Kardian nacional seguindo para exportação
Além disso, o Kardian vem equipado com seis airbags de série em todas as versões e até 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), proporcionando maior segurança ativa e conforto aos ocupantes.
Em um horizonte de médio prazo, como apuramos no Guru dos Carros, o Renault Kardian deverá ganhar o reforço da opção 1.0 turbo manual para adicionar uma versão de entrada com preço mais convidativo ao portfólio do crossover.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok