GWM contrata executivo de carreira da Honda para chefiar operações no Brasil
Diego Fernandes assume como COO da GWM Brasil, trazendo 27 anos de experiência na marca japonesa
César Tizo - julho 16, 2024
A GWM Brasil anunciou Diego Fernandes para o cargo de Chief Operating Officer (COO) da empresa desde o último dia 15. Reportando-se diretamente a Parker Shi, presidente da GWM International, Fernandes será responsável por coordenar as áreas de vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.
Com 45 anos de idade e formação em marketing, Diego Fernandes traz uma vasta experiência de 27 anos na Honda Automóveis. Iniciando sua trajetória como assistente de marketing na fabricante japonesa, ele ascendeu a cargos de grande responsabilidade, incluindo Diretor Comercial, Diretor de Marca Corporativa e Membro do Board da empresa no Brasil, funções que ocupava antes de ingressar na GWM.
Durante sua longa carreira na Honda, Fernandes teve a oportunidade de atuar em quase todas as áreas comerciais da empresa. Ele foi responsável direto por estratégias de marketing, gestão da marca corporativa, planejamento comercial, desenvolvimento da rede autorizada e gerenciamento da reputação da marca.
Além de sua vasta experiência profissional, Diego Fernandes possui uma sólida formação acadêmica. Ele é pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios também pela FGV, e completou uma extensão executiva pela ISE Business School.
“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva“, declarou Fernandes.
Por volta do fim deste ano, conforme noticiamos, a GWM Brasil deverá iniciar a montagem local de automóveis na fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo. As primeiras unidades do Haval H6 nacional chegarão efetivamente ao mercado no início de 2025. Também no próximo ano, a GWM deverá lançar no Brasil os primeiros modelos da marca Tank, no caso o 300 e o 400, ambos com mecânica híbrida.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok