VW ainda tem quatro lançamentos previstos até 2025 no Brasil
Atual ciclo de investimentos da empresa no país já soma 11 estreias desde 2022
César Tizo - dezembro 12, 2023
A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (12) um balanço de suas atividades em 2023, ano em que realizou nove lançamentos no país.
As estreias em questão incluem modelos como o retorno do VW Tiguan Allspace ao mercado, as atualizações para a gama VW Saveiro, entre outras apresentações.
Vale lembrar que a atual estratégia “Acelera VW”, que está sendo implementada na região desde 2022, prevê a chegada de 15 novidades ao mercado até o fim de 2025.
Para tanto, a Volkswagen terá investido R$ 7 bilhões na América Latina até 2026.
Considerando todas as ações de produto realizadas pela marca alemã desde o ano passado, a VW já realizou 11 das 15 ativações prometidas.
Com isso, resta ainda para a fabricante promover mais quatro estreias em seu atual ciclo de investimentos, sendo que as novidades em questão vão englobar automóveis “principalmente flex e elétricos“, reforça a VW.
A Volkswagen também reforçou nesta terça-feira ter concluído a extensão dos Acordos Coletivos vigentes com os sindicatos das fábricas Anchieta (São Bernardo do Campo, SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) até 2028.
A negociação, destaca a empresa, contou com aprovação da maioria dos colaboradores de todas as unidades produtivas.
“A conclusão dessa negociação é fundamental para novos investimentos, veículos e sistemas de propulsão que serão desenvolvidos e produzidos pela marca no Brasil e serão comunicados oportunamente pela empresa“, detalha a VW em comunicado.
Futuro
Apesar de a VW ainda não entrar em detalhes sobre as novidades que está preparando para o horizonte de médio prazo no Brasil, algumas informações relevantes já surgiram ao longo das últimas semanas.
É importante destacar, segundo reporta o sindicato, que o propulsor 1.5 TSI evo2 a ser nacionalizado já está preparado para a eletrificação.
Resta a dúvida sobre quais tecnologias a VW está considerando para o futuro motor nacional, podendo ser a híbrida-leve para modelos mais acessíveis chegando até ao sistema híbrido plug-in mais sofisticado.
Além dos projetos acima, a picape intermediária baseada no conceito Tarok deverá finalmente sair do papel no próximo ciclo de investimentos da Volkswagen na região.
O protótipo foi o grande destaque da VW no Salão de São Paulo em 2018 e será uma rival da Fiat Toro, entre outras picapes do segmento.
É provável que a novidade também ofereça algum tipo de propulsão eletrificada.
Em um cenário de curto prazo, temos como novidades mais concretas para a gama regional da Volkswagen a apresentação do aguardado Nivus GTS e do facelift da picape média Amarok, ambos previstos para ocorrer ao longo de 2024.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok